Harry Potter =)

4 05 2011

E ai galera, como estamos?
Eu Eduardo continuo aqui firme e forte na tentativa de continuar a postar aqui minhas opiniões a vocês. Admito que estamos meio ociosos ultimamente, mas é porque realmente está complicado conseguir tempo e, principalmente, assunto para tanto.
Então vamos lá, hoje irei falar novamente sobre Livros que eu tenho lido, e consequentemente sobre filmes.
O Tema do post de hoje é o bruxinho mais amado e odiado dos últimos tempos, Harry Potter!
Estou relendo os livros do harry potter (sim, relendo, já li eles umas 5 vezes pelo menos). E se você (assim como grande parte dos leitores) acha que Harry Potter e ruim, eu te digo: Não, não é! Mas não adianta ler acreditando que vai encontrar ali uma profundidade de personagens ou de história digna de um Tolkien da vida porque ai sim você irá se decepcionar. Se você ler ele (assim como eu estou fazendo) sem pretensão nenhuma além de um bom passatempo, você irá se divertir bastante! Isso porque os livros têm uma leitura bem linear, letras grandes e palavras de fácil entendimento (não tem como você travar na leitura por não entender algo). Fora que a leitura é bem rápida (em 12 horas de leitura não seguidas li mais ou menos mil páginas – 3 livros). Estou atualmente lendo o 4 livro (O Cálice de fogo) e vou fazer alguns comentários sobre os três livros iniciais e os Três filmes iniciais, comparano os mesmos para fazer você entender que, se você gostou dos filmes, então LEIA OS LIVROS PORQUE SÃO MIL VEZES MELHORES!!!

1 – Harry Potter e a Pedra Filosofal:
Livro: nesse livro somos apresentados ao universo bruxo e aos personagens principais desle (Harry, Rony e Hermione). Somos apresentados a toda história triste de Harry e a sua difícil convivência com seus parentes trouxas (aqueles que não são mágicos) e ao seu inimigo mortal: Voldemort!
Com o desenrolar da história percebemos que o livro tem uma dinâmica muito grande e você não fica entediado em nenhum momento, pois não existem momentos chatos ou com enrolação, mas já lhes aviso: Leiam o livro tendo na mente que ele é direcionado a adolescentes ok? O final do livro é meio rápido demais e algumas perguntas ficam na nossa cabeça…
Nota para o Livro (escala de 0 a 10): 7
Filme: A adaptação do livro e extremamente fiel, cortando pontos desnecessários e colocando tudo que é importante do livro no filme. Apesar de aparentemente não ter um grande orçamento e ter alguns atores muito ruins (as crianças não são bons atores.. ainda) o filme diverte.
Nota para o Filme: 6,5

2 – Harry POtter e a Câmara Secreta:
Livro: Nesse livro acompanhamos o desenrolar do segundo ano dos personagens na escola de bruxos e percebemos que a autora começa a dar maior profundidade (e personalidade) a outros personagens da série, além de realmente firmar a amizade entre Harry, Rony e Hermione como a principal da série (deixando Neville de lado, pois durante o primeiro livro você não sabia se teriamos 4 amigos ou somente dois – Harry e Rony). O Livro começa a introduzir um pouco mais de clima adulto na história, e apesar de ainda confuso e ter algumas passagens que te deixam com um ponto de interrogação na cabeça, é muito legal. O desenrolar final da história é ótimo (a autora costuma reservar mais ou menos 1/5 do livro para o desenrolar final da história, em todos livros da série).
Nota para o Livro: 7,5
Filme: O filme não consegue retratar a história tão bem como o livro, e a ambientação fica muito pesada e falsa ao mesmo tempo, culpa dos atores ainda mirins. Existem muitos pontos cortados q seriam importantes para o desenrolar da série, e em minha opinião, é o filme mais fraco.
Nota para o filme: 5

3 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Livro: O foco do livro já começa a mudar, porque as crianças já estão ficando maiores e começam a entender mais das coisas. O Harry deixa de ser um moleque chato, a hermione deixa de ser chata e o Rony deixa de ser burro e a autora começa finalmente a dar contornos de série a história, deixando muitas pontas para os próximos livros (pontas intencionais, diferente das pontas dos dois primeiros livros). O Final e surpreendente (O Melhor entre todos na minha opinião), existe um grande debate em relação ao preconceito na história também. E um detalhe desse livro é que o vilão da história não é o Voldemort, como em todos os outros 6 livros da série.
Nota para o Livro: 9
Filme: O Diretor do filme mudou e, consequentemente, o foco do mesmo. A partir desse filme percebemos que a história não mais e tão fiel ao livro e cada vez mais perguntas ficam em nossa cabeça. Isso não é ruim quando levarmos em conta que não tem como filomar o livro todo, mas para quem leu os livros percebe que ele deixa muita coisa de fora e acaba colocando coisas extremamente desnecessárias. Mas de qualquer forma esse filme ainda assim é muito bom e captura toda a atmosfera do livro de uma forma muito boa, e se tornou, na minha opinião, o melhor filme da série.
Nota do Filme: 9,5

Então é isso galera.
Se possível na semana que vem continuo com a série (se conseguir ler os demais livros até lá rsrs).

Dica Músical da semana
Essa semana tenho escutado muito o Novo cd do Foo Fighters (Wasting Light). Mano, como é bom! Ta muito melhor que todos os outros cds deles, diferente de tudo que eles já gravaram ao mesmo tempo que não deixa de ser foo fighters. E falando sério, não tem como falar do cd porque não vou conseguir transmitir a vocês o quão bom ele é so com palavras. Vocês têm que escutar!!!
Faixas preferidas: Rope, Arlandria e These Days (essa é muito foda!)

Por hoje é só pessoal! Não desanimem que continuaremos a postar aqui normalmente, mesmo que não seja com uma grande constância.
Abraços

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: