A resposta é…. 42

27 04 2011

Olá amigos!
Eu sou o Eduardo e após umas merecidas férias estamos de volta a todo vapor novamente aqui no Sem Pretensões. Ahá, você achou que tinhamos desistido finalmente de insistir no erro de postar aqui né? Pois erraram redondamente hahaha.
Hoje irei falar sobtre uma trilogia de livros que eu gosto muito e me divirto sempre que leio (já li umas 5 vezes cada um).
Falo da Trilogia O Guia dos Mochileiros das Galáxias, de autoria de Douglas Adams!
Essa controversa série de livros agrada uns e desagrada a outros na mesma proporção, visto tratar de ficção científica com humor negro e pitadas de nonsense.
A série tem como foco o personagem Arthur Dent, um humano perfeitamente normal que em uma bela manhã tem sua vida virada de ponta cabeça e enbarga em uma aventura intergalática passando pelo fim do universo e princípio da terra.
Abaixo um breve resumo dos livros:

O Guia dos Mochileiros das Galáxias:
No primeiro livro da série somos apresentados aos cinco personagens principais: Arthur Dent, Ford Prefect, Tricia McMillan, Zaphod Beeblebrox e Marvin (O melhor personagem em minha opinião).
A História começa com A demolição do planeta terra pelos Vogons, e Arthur sendo salvo por seu amigo Ford (que ele desconhecia ser um ET). A partir de então são inseridos em diversas aventuras nonsense que culminam com a visita ao Planeta esquecido de Magrathea, onde descobrem que a terra na realidade e um grande computador que foi projetado para descobrir qual a pergunta essencial da vida, o universo e tudo mais (porque a resposta eles já sabiam ser 42).

O Restaurante no fim do Universo:
Os personagens vão comer algo no restaurante no fim do universo onde presenciam o final do universo em um espetáculo repetido todos os dias. Após sairem do espetáculo roubam uma nave que está direionada a ser destruida em um sol como parte do espetáculo de uma banda. Acabam por se teletransportarem cada um para um canto, com marvin ficando para trás. Arthur e Ford são teletransportadosp ara uma nave que acaba caindo na terra pré-histórica e iniciando a colonização da mesma.

A Vida, o Universo e Tudo Mais:
Arthur e Ford estão na terra pré-histórica e ficam por ai o livro todo. No final conseguem se teletransportarem (Em um sofá) para o tempo presente da terra, alguns dias antes da destruição da mesma. Embarcam então em mais uma viagem pelo universo com o intuito de impedir que uma raça alienígena obsessiva acabe com todo o universo.

Até Logo e Obrigado pelos Peixes:
Arthur volta para a terra e volta a levar a mesma vidinha de merda que tinha, conhece uma garota, se apaixona e quando revela a ela ser um viajante espacial a mesma diz querer viajar pelo espaço com ele. Ele aceita e perde ela durante uma viagem.

Praticamente Inofensiva:
Esse livro traça meio que uma história dos personagens em um universo paralelo, onde Arthur e Tricia tem uma filha (por inseminação artificial), Arthur e Ford encontram Elvis e outras coisas estranhas acontecem.

Bem, sei que meus resumos não ficaram tãooo bons assim, mas é porque é muito difícil explicar e resumir os livros sem contar a história mesmo, pois eles são dinâmicos demais e nonsense demais também.
Recomendo essa trilogia de 5 livros para todos (mas já aviso que para quem não gosta de ficção e humor negro os livros podem ir ficando chatos, principalmente o último).
E mesmo para quem gosta pode ser difícil apegar-se a leitura, por justamente ser nonsense demais.
Aproveitem as constantes promoções dos mesmos no submarino e comprem. Será uma boa leitura!
Então é isso. ATé mais e não se esqueçam de sempre carregarem a sua toalha com vocês!

DICA DE MÚSICA:
A partir desse post irei sempre tentar dar uma dica de algo para se ouvir. Atualmente estou ouvindo o cd novo do CPM 22 (Depois de Um Longo Inverno). O cd é muito legal, mesmo sendo quase todo com SKA. Recomento uma escutada para poder ao menos conhecer esse ritmo tão bacana e que possui grande relação com o Hardcore.
Ps. Escutem e prestem atenção na Música “Filme que eu nunca Vi”. Achei ela demais, bem como quase todas as outras do CD rs

Abraços.
Att. Eduardo Ferreira

Anúncios

Acções

Information




%d bloggers like this: