Podcasts! Games On The Rocks/ Matando Robôs Gigantes

18 04 2011

Olá querido leitor!
Aqui quem vos escreve é o Eduardo novamente, após um período em que o ócio no trabalho me abandonou e passei a trabalhar igual a um camelo. Mas, como gosto muito de você, meu leitor inexistente, vim aqui novamente escrever-lhe e aumentar os seus conhecimentos acerca de temas que não acrescentam em nada ao seu currículo ou cultura, mas são legais mesmo assim.
Diferente do que eu havia planejado (até mesmo porque eu não tenho tempo de escrever sobre o que planejei, visto que vai demandar um estudo minuncioso do tema) irei escrever sobre algo que me viciou de tal forma ultimamente que estou vivendo uma grave crise de abstinência que somente será sanada quarta-feira (espero). Não ta entendendo nada né? Então explico melhor. O Post de hoje será sobre Podcasts!!!
Irei falar um pouco sobre dois Podcasts que tenho escutado ultimamente e que indico para vocês por serem extremamente divertidos e passarem muitas informações bacanas sobre games, filmes, quadrinhos e cultura nerd em geral. Vamos a eles (com os respectivos endereços/feeds):

– Matando Robôs Gigantes (http://matandorobosgigantes.com/feed)
Esse podcast é muito divertido e fala sobre quadrinhos, cinema e games, com 3 episódios semanais (um de cada tema), ao menos na teoria. Os participantes sempre soltam uma piada ou outra no meio do programa. O legal desse Podcast é que você fica informado sobre lançamentos e sobre coisas antigas extremamente legais relacionados aos temas acima descritos. O único ponto “negativo” em minha opinião é a curta duração dos episódios (duram em média 40 minutos) e a falta de atualização do mesmo (por problemas no site deles acredito) os episódios estão com um atraso enorme. Mas vale a pena escutar, recomendo muito a todos =)

– Games On The Rocks (http://arenaturbo.ig.com.br http://colunistas.ig.com.br/arena/category/podcast/feed)
Me desculpe amigo Padovan, mas esse podcast é o meu favorito (o que é engraçado, já que não sou tão fanático em games quanto os ouvintes deste).
Esse Podcast tem como tema único Games, porém os participantes acabam sempre divagando e falando sobre diversos temas e diversas situações, sempre fazendo muitas piadas, brincadeiras e divertindo muito o ouvinte.
A mecânica do programa é demais: Os participantes começam a gravar e começam a beber (normalmente Vodka e Uísque). Com isso, com o desenrolar do programa vamos escutando participantes cada vez mais alcolizados!
Eu simplesmente acho demais, e recomendo muito a todos os leitores esse Podcast, até mesmo para aqueles que não gostam muito de games. Eu, que não sou tão fanático em games assim, não perco um episódio (lançados as quartas-feiras) e sou fã de todos os participantes. Mas se você é um true gamer e possui um xbox 360, ps3 ou wii, não sei porque você ainda não escuta esse podcast!
Você irá se deparar com ótimos comentários, análises e lançamentos para poder saber qual a próxima aquisição que irá te fazer perder horas e horas na frente da TV.
Eu já me contaminei e acabei comprando (na realidade ganhando, pois a minha linda esposa que me presenteou ) meu 8º video-game, mas agora é um portátil: Nintendo DS, só de escutar tanto esse Podcast rsrs
Agora minha lista de video-games conta com:
Atari, Mega-Drive, Super- Nintendo, Sega Saturn, Nintendo 64, Gamecube, Playstation 2 e Nintendo DS, todos originais e funcionando perfeitamente!
Então é isso.
Caso esteja de bobeira ai na net, baixe uns episódios de cada um desses Podcast e comece a escutar, rir e se informar!
Até a próxima!
Att, Eduardo Ferreira.

Acções

Information




