ELE ERA O HOMEM – Parte Dois

12 04 2011

Ah! meu amigo, depois de uma forçada ausência, venho aqui, novamente, para seu prazer ou não, postar! há!
Hoje, vou continuar a falar do grande mestre, o homem, o cara, o Isaac Asimov.

Isaac Asimov pode ser, em minha opinião, tido não como o pai da robótica mas, como o maior nome dela.
Quando digo robótica, incluo tudo relacionado a robôs: livros, filmes, jogos e pesquisas científicas.
Ele não criou um robô fisicamente mas, criou milhares deles na literatura e o mais interessante, ele criou a palavra ROBÔ! Sim, robô se chama robô por causa dele.
O mestre criou, não só em contos mas, em romances também, um universo extremamente consistente do qual ele se utiliza e explora fabulosamente.
Mas, você deve estar pensando que ele falava somente sobre robôs. Eu lhe digo: Não foi só sobre robôs, o cara escreveu sobre coisas pra cacete. Bom, quase 500 livros diz tudo. Pessoalmente, gosto mais dos contos que falam sobre robôs.
Acredito que ele não criou apenas histórias, ele criou também o sonho dentro da cabeça de muitas pessoas. Tá bem, dizer que criou é meio pesado, eu diria que ele espalhou o sonho por aí.

 

Obs: Se você não sabe qual a história do robô da imagem, se vira e procura no google.

Obs: Se você não conhecia o Isaac Asimov, eu tenho dó de você.

 

Até a próxima!

Att,
Rafael Padovan.

Acções

Information

3 responses

14 04 2011
Lynart

Eu particularmente prefiro os que tem uma relação homem – robo humano.
Esses sao os mais fodasticos
mas isso se nao levarmos em conta a serie fundação, que nao fala tanto de robo mas e fodástica demais.

12 04 2011
Henrique Massi

Rafael,

Não sabia q vc tbm gostava tanto assim do mestre!
Mas se não estou enganado a palavra Robo ja existia, a palavra que ele criou foi a propria Robotica

13 04 2011
Sem Pretensões

Não foi ao contrário?
Pô, nem lembro mais kkkk
qlqr dia desses eu pesquiso.
Flwww

Deixe uma Resposta

