Resenha/Recomendação

2 03 2011

Boa tarde queridos leitores!
Esse é meu primeiro post e, como irão perceber, ainda não sei bem ao certo como será meu estilo de escrita, sobre quais temos devo tratar e como irei tratar os mesmos (ou mesmo se existirão leitores aqui…). Dessa forma peço que, caso existam, comentem e deixem sugestões de temas e critiquem o que é escrito aqui. Prometo que assim que eu descobrir como acesso os comentários irei ler todos =)
Então, para início do Sem Pretensões, irei fazer a resenha de um livro que li recentemente e recomento muito a todos leitores que se interessam por temas de suspence/ ação/ policial. Trata-se da obra de estréia do autor italiano Giorgio Faletti: Eu Mato, publicada recentemente no Brasil pela Editora Intrínseca.


Um breve resumo do Livro:
Um Serial Killer conhecido como “ninguém” começa a agir na cidade de montecarlo, mobilizando a força policial local em sua captura e trazendo de volta a ativa um agente do FBI que ainda luta para esquecer um passado não tão remoto. O assassino, além de sempre telefonar para um programa de rádio antes de agir e passar informaçõs sutis sobre seu próximo alvo, ainda executa os seus alvos com requintes de crueldade deixando sempre uma mensagem escrita em sangue: EU MATO
Minha impressão:
Para quem acha que o tema é clichê, não caia nessa. O Livro, apesar de meio parado no início é muito bom, com muita ação, suspense e romantismo na medida certa. Pelo jeitão do livro percebe-se que o autor deve ter se inspirado nos romances de Dan Brown, pois conseguiu estrear com um trhiler policial com jeitão de blockbuster!
O único ponto negativo (Ao menos pra mim) foi o excesso de citações musicais que o livro contém. Como ponto positivo temos a narrativa extremamente envolvente e dinâmica, sendo que o autor consegue amarrar um número imenso de arestas para costurar um final fantástico. O livro é emocionante do começo ao fim (do meio para o fim eu não conseguia parar de ler, qualquer 5 minutos disponíveis que tivesse eu puxava o livro da mochila e começava a devorar!).
Então fica a recomendação para quem gosta de ler, procurem esse livro. Ótima pedida!
Até mais
Att. Eduardo Ferreira.

Acções

Information

One response

3 03 2011
Joyce

Bom dia caro escritor.
Ja vi a trama desse livro em algum filme, onde o cara liga pra radio ou pra tv, ou poe no jornal e fala q vai matar, acho q eh o filme Zodiaco..ja assistiu? eh legal, meio longo, mas legal…vou acompanhar o seu blog entao faz o favor de escrever hehehe.
bjus Sr. Escritor

Deixe uma Resposta

